quinta-feira, 12 de junho de 2014

Capas pelo mundo: Cidades de Papel e Jogos Vorazes


Oi oi gente! Este já é o meu segundo post de hoje e como já é normal eu irei falar de livros!! Não especificadamente de livros, eu vou falar sobre: livros, é... sei lá.
Não me culpem pelo fato de eu nunca ter lido Jogos Vorazes e eu ainda não assisti ao filme porque eu quero ler o livro e eu vou ler esse livro, bem, eu quero ler esse livro e como o post ele é bem curtinho eu quis colocar 2 livros porém eu não estava achando e então eu achei de Jogos Vorazes e pensei: "Quer saber? Eu ainda vou ler esse livro então vão levar ele mesmo." e Cidades de Papel que é um livro que eu li e detestei o final, fiquei mais ou menos assim: "Whats?! João Verde me explique o que aconteceu aqui.", eu não sei, pode ser que o problema tenha sido eu, sinceramente não sei.
Mas eu não estou aqui para fazer uma segunda resenha do livro, se vocês quiserem ver a resenha é só clicar aqui, eu estava com tanta raiva do livro quando eu fiz essa resenha que ela ficou horrivel, eu acho, quem sabe um dia eu releia e decida fazer uma nova resenha, mas não agora.

Vamos parar de enrolação e mostrar logo as capas! Eu vou começar por Cidades de Papel do João Verde ou John Green.
            
Minha sincera opinião é: muito obrigada Intrínseca pela capa aqui do Brasil, ela muito bonita porque...olha... não gostei da capa da Itália, nem da França, nem da Alemanha e nem da segunda ali do Estados Unidos, me desculpa, eu não gostei, são feias, se eu morasse em um desses países e fosse escolher o livro pela capa, eu passava longe dele. A de Portugal e da Polônia é tipo assim né, beeeeem mais ou menos e a da Inglaterra eu achei bem bonitinha sabe? Mostra aquele lado misterioso da Margo huehuehue apesar de eu ter imaginado ela com o cabelo um pouquinhooooo mais claro e ela não tinha essa franjinha na minha imaginação mas tudo bem, eu gostei dela, e a do Brasil e a primeira ali do Estados Unidos estão de parabéns (é praticamente a mesma capa sonsa) porque eu acho elas super bonitas e tem tudo a ver com livro.

Agora vamos mostrar a de Jogos Vorazes da autora Suzanne Collins.

Vai ser um pouquinho difícil eu falar dessas capas já que eu não li o livro, só recebi 500 spoilers da minha amiga, já sei o final e tudo, mas eu tenho a ideia aqui do livro e bem, as capas da Espanha, Portugal, Turquia, Reino Unido versão adulta, Coréia, Bulgaria, EUA, Brasil e a da Holanda são praticamente a mesma coisa e na minha opinião são até bonitas porém não muito atraente ( ela não me seduziu sabe?!)  e é isso. A primeira capa ali da Rússia, na minha opinião, não parece ter muito a ver com o livro (nem leu e ta falando porcaria) eu vi e pensei tipo, parece mais um livro erótico e eu gostei da segunda sabe? É bem manerinha (risos) e eu não gostei da Romênia e nem das duas versões do Reino Unido onde aparece o Peeta e em outra a Katniss e a do Japão, é um anime né?! Eu gostei assim da capa da Alemanha que é bem parecida com a da Itália, mas a da Itália é mais bonitinha e a da Suécia ela é bonita mas aquele cubo rosa ali, que eu acho que ta escrito o nome (desculpa eu não falo sueco) do livro, acaba com a "magia" da capa, porém eu gostei dela, e se eu fosse escolher a mais bonita eu escolheria a da Dinamarca.

O post acabou ficando um pouquinho grande e pode ser que vocês tenham ficado com preguiça de ler e só olharam as imagens (eu faço isso as vezes huehue) mas foi a minha opinião.
Eu achei as imagens nos blogs Leitora Compulsiva e Nas próximas páginas
Espero que tenham gostado e comentem a opinião de vocês, vai ser um prazer ler. Mesmo que eu esteja com preguiça.

kisses

6 comentários:

  1. Cada capa feia! Fiquei surpresa pelas capas do Brasil serem melhores!
    Ei, já ouvi gente dizer que não curtiu nenhum pouco do final de Cidades de papel, então não é só você eeuheuhe
    Ri com "João verde" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasil sambando kkkkk
      Graças a Deus, vi que eu não estou sozinha neste mundo.
      kisses

      Excluir
  2. Ah eu gosto das brasileiras haha Poucas me agradam tanto quanto! ;o

    ResponderExcluir
  3. Olha a capa do cidades de papel da Alemanha. Cruz kkk. Prefiro mil vezes a cada do Brasil!
    Participe do sorteio que está rolando lá no blog: http://www.cate-land.com/2014/06/sorteio-em-parceria-com-loja-tpm-de.html

    ResponderExcluir